sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Coisas que fazem bem!


Olhar a lua, sentir friozinho no estomago, ler um bom livro, escrever poesia, chorar com um filme, ver estrelas, comer algo doce, me arrumar, a natureza, nadar no rio, sair, me divertir, ter um ombro amigo, colher amoras direto da árvore e em seguida saborea-lás, deitar na grama e sentir a brisa do vento, escutar música e esquecer os problemas, girar até ficar tonta, dançar, rebolar na frente do espelho, me sentir especial, ter uma conversa fofa antes de dormir, ganhar abraços apertados, fazer carinho em algum gatinho, tomar chocolate quente no inverno, pegar o cobertor e andar pela casa inteira agarrada nele, andar de skate mesmo caindo dele (risos). Correr no sítio o mais rápido possivel, ir ao balanço e ser empurrada o mais alto possível! Ganhar dinheiro, comer balas de gelatina, fazer tim tim e tomar champagne, abrir os presentes no natal, fazer compras, ver fogos de artificio brilhando lá no céu, sentar perto de uma fogueira, tirar fotografias, fazer selfies sz, jogar xbox 360 (Alias amor é eu e meu xbox, o resto é treta!). Ir ao mc donalds, que passem a mão no meu cabelo, jogar futebol (Chutar a canela das pessoas que estão jogando). Rir até a barriga der, sentir extrema felicidade, ganhar textinhos de parabéns no dia do meu aniversario, ter uma coleção de perfumes, realizar um sonho, pintar a unha de vermelho, beber suco de laranja natural, abrir um danio e comer todo aquele creminho! Hmmm... Meu quarto bagunçado, cabelo liso, comprar livros novos, assistir o filme frozen e cantar todas as músicas dele, alias, voce quer brincar na neve? Um boneco quer fazer? Voce podia me ouvir e a porta abrir, eu quero só te veeeeeer! Montanha russa! Ouvir uma música que mexe com minha alma. Batom novos. Rímel. Receber elogios. Cantar a música Faroeste Caboclo sem errar. Ganhar um beijo na testa do meu pai. Festas de 15 anos. Cama elastica. Parque de diversões. PAZ!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O mundo da voltas!


                     Isso parece bem clichê, mas é a mais pura verdade...
                                        Em um dia você humilha a pessoa, magoa o coração dela, á fazendo acabar em lagrimas, sem se importar com os sentimentos dela! E no dia seguinte ela pode estar brilhando mais do que o sol, toda feliz, sem nem se importar com você, todos querendo estar ao lado dela... E ai você vai pensar “Poxa vida, bem que eu poderia ter sido mais legal com ela, acho melhor eu pedir desculpa e ai tudo se acerta” A pessoa tem duas opções, ela tem uma duas escolhas! O perdão, lógico, é essencial! Inclusive é uma escolha, a pessoa poderia estar te rebaixando, dizer não, mas ela te perdoa, isso é algo simples, mas deve com certeza ser valorizado!  Ou ela pode esfregar na sua cara que você humilhou ela, fazer um discurso sobre o porquê dela não perdoar você... Vai saber! Mas não é só pedir desculpa que tudo se resolve! É com atos que a gente demonstra nosso amor e carinho.
                            E antes de falar algo para alguém, pense bem, é difícil ser aceita nesse mundo, você é julgada, pisoteada só por ter um estilo, um jeito, uma aparência ou algo diferente! Isso dói... Não adianta falar dane-se para tudo, para todas as pessoas, para todas as coisas! Pensar é necessário e não vai cair seu cérebro... Vamos refletir sobre tudo que a gente faz, ninguém gosta de ter o coração partido, às vezes a pessoa fala “ Ain, quebraram meu coração, não desejo isso para ninguém!” Mas a própria pessoa tem uma estante de corações que já partiu... É muito triste isso! Você não sabe o dia de amanha! Gente todo mundo é belo do jeito que é! “Não julgue o livro pela capa” Vocês já devem ter escutado muito essa frase, não julguem uma pessoa pela aparência! É assim que tem que ser... E eu digo isso, pois a estranha pode ficar maravilhosa, a "nerd" pode ficar famosa e a gordinha pode emagrecer... Então por favor, né! Melhor ficar em silencio, não sabe dizer algo agradável para alguém! Então não diga nada...      
                                                                                                              Ass: Júlia Antunes Coelho
                                                         

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

                                          Os verdadeiros eu sei quem são

Amigos são necessarios para nossa vida, ninguém quer ficar solitario não é? Bom, eu acho...
E quando é amizade, vale mais a qualidade do que a quantidade, o que adiante ter cinco mil amigos na rede social se quase todos eles são enfeites, e as vezes as pessoas sempre chegam perto de voce por interesse, isso é super normal, acontece... Meu caro, é na hora que o mundo inteiro se vira contra você que tu descobre quem é quem, seu amigo vai estar do seu lado para o que der e vier, vai te xingar? Vai ter brigas? Vai ter ironias? Vai ter grosseria? Claro que vai! Alias amizade de verdade é realmente isso!
Os verdadeiros são aqueles que estão do seu lado até quando você não merece! Dando um exemplo, hoje na escola, eu dei grandes gargalhadas com minhas "amigas", cantei desafinado com elas, compartilhei historias... Não é isso que as amigas fazem? E mesmo eu sendo a insuportavel elas ficaram do meu lado...
Amizade verdadeira vale muito.
Os verdadeiros a gente sabe quem é! E se não souber, a vida te mostra!
                                          Ass:Júlia Antunes Coelho